lab-217078

COMBO! – Módulos NPK

COMBO II: Módulos NPK juntos, em pacote com desconto!

Neste COMBO apresentamos a formação conjunta nos Módulos NPK, em um pacote diferenciado com um grande desconto, acima de 25%.

Confira:
Inclusos, os módulos Nitrogênio, Fósforo e Potássio, juntos:

a.) Módulo Nitrogênio: Nitrogênio total pelo micrométodo de Raney;
b.) Módulo Fósforo: Fósforo solúvel em CNA+Água por gravimetria e colorimetria
c.) Módulo Potássio: Potássio solúvel em Água e em CNA+Água por fotometria

Carga horaria total: 16 horas de teoria, 16 horas de prática.

As Ementas e Aulas Práticas seguem as determinações individuais de cada curso.

Vagas: mínimo de 4 e máximo de 12 inscritos.

Próxima data: Início em 12/04/2016 – Garanta sua vaga !

Investimento:
Preço Original: R$ 3.960,00
Preço COMBO: R$ 2.880,00 — desconto de 27,2% !!
Este valor inclui o material didático e o uso das vidrarias, reagentes e equipamentos.

INSCREVA-SE NO CURSO CLICANDO AQUI!

OS INSTRUTORES:

Dra. Aline Coscione
Bacharel em Química Tecnologia e Dra. em Química Analítica pela Unicamp (2001). Pesquisadora Cientifica do Instituto Agronômico e Gerente Técnica do Laboratório de Fertilizantes e Resíduos (2005) e do Laboratório de Fertilidade e Nutrição de Plantas (2015). Gerente de Qualidade substituta do Sistema Laboratorial ISO 17025, (2009).

Dr. João Carlos de Andrade
Professor Titular Aposentado do Departamento de Química Analítica da UNICAMP, tendo atuado no desenvolvimento e otimização de métodos de análise aplicados a matrizes complexas, de interesse agronômico e ambiental. De Julho de 2008 a Setembro de 2013, Professor Colaborador Titular na UNICAMP. A partir de Setembro de 2013, vem atuando como Pesquisador Colaborador Titular nesta mesma Universidade, sempre envolvido em atividades relacionadas ao ensino da Química e de técnicas de Análises Instrumentais, com ênfase na área da espectroscopia óptica na região do UV-Vis. A partir de Julho de 2005, Sócio-Diretor da ECCEN – Excelência em Tecnologia, Campinas, SP.

LOCAL DO CURSO: IAC

Endereço:
Instituto Agronômico de Campinas
Av. Barão de Itapura, 1481 - Campinas, SP

O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas é um Instituto de Pesquisa do governo do Estado de São Paulo, com sede no município de Campinas. Foi fundado em 1887 pelo Imperador D. Pedro II, tendo recebido a denominação de Estação Agronômica de Campinas. Sua atuação garante a oferta de alimentos à população e matéria-prima à indústria, cooperando para a segurança alimentar e para a competitividade dos produtos nos mercados interno e externo. Possui mais de mil novos cultivares desenvolvidos e tradição na pesquisa agrícola, desenvolvendo métodos de análise em solos e prestação de serviços ao agricultor.

O Laboratório de Análise Química de Fertilizantes e de Resíduos do Instituto Agronômico de Campinas iniciou suas atividades em 2005 e está acreditado no Inmetro na norma 17025 para análises de resíduos com potencial de uso agrícola desde 2008 e, a partir de dezembro de 2015, para a análise de fertilizantes minerais pelos métodos oficiais da IN 03. Este laboratório é também credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2011, para analisar amostras fertilizantes coletadas pelos fiscais nas empresas produtoras. Realiza mais de 3.000 análises de fertilizantes e de resíduos anualmente.

INSCREVA-SE NO CURSO CLICANDO AQUI!